Browsing by Author "Reis, Marta Manuela Lima"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Desenvolvimento de um plano de marketing online: caso de estudo IncBioPublication . Reis, Marta Manuela Lima; Ribeiro, Anabela Paula Alferes FerreiraNuma economia cada vez mais globalizada e competitiva, a internet representa um recurso fundamental para qualquer empresa. O uso crescente deste meio de comunicação nos últimos anos, incentivou várias organizações B2B a criarem uma presença online e a desenvolverem estratégias de marketing cada vez mais criativas. É neste contexto em constante evolução, que se pretende implementar a nova estratégia de marketing online da IncBio, a maior fabricante nacional de equipamentos para produção de biodiesel. Este projeto desenvolve um plano de marketing completamente adaptado às necessidades da empresa e às especificidades de cada canal de marketing. A nova proposta, orientada para mercados business-to-business, procura apoiar e viabilizar a estratégia offline, usando a internet para aumentar a notoriedade da marca, promover os seus produtos/serviços e aumentar a sua interação com o público-alvo. Com uma componente prática bastante extensa, este trabalho contribui com várias ferramentas importantes para a aplicação prática da estratégia online, nomeadamente, um website, templates de email marketing, banners, uma campanha publicitária, novos layouts para os canais sociais e um plano de marketing personalizado. Este é apenas o ponto de partida de um longo processo, onde a dedicação e o empenho são os fatores-chave.