Browsing by Author "Pinho, Maria Manuela Seixas Marques"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Relatório de estágio: desenvolvimento de estratégias para a modernização e expansão do serviço de análises da ParalabPublication . Pinho, Maria Manuela Seixas Marques; Teixeira, Sandrina FranciscaAtualmente, é fundamental que as organizações utilizem as vantagens do mundo digital para conseguirem atrair potenciais clientes. As pequenas e médias empresas (PMEs) através das suas estratégias digitais podem alcançar mais facilmente o seu público-alvo. Existem milhares de utilizadores que navegam diariamente na Internet, tanto em motores de busca como nas redes sociais. Assim, é ideal as PMEs estarem presentes e, desta forma, aumentar a sua notoriedade, fortalecer o relacionamento com os seus clientes, criar relação com potenciais clientes, e por isso, melhorar os seus resultados. Desta forma, a adoção de estratégias digitais são a solução eficaz para as PMEs impulsionarem os seus negócios e a oportunidade de mitigar possíveis desvantagens competitivas tendo em conta a sua dimensão. As empresas dispõem de inúmeras ferramentas digitais que lhes permitem obter um retorno significativo. Assim, uma estratégia de marketing bem delineada, recorrendo a ferramentas específicas para as necessidades de cada empresa é crucial para as PMEs poderem adotar posturas vanguardistas nos vários mercados que pretendem penetrar ou, mesmo, maturar. As necessidades dos mercados estão constantemente a alterarem-se, sendo cada vez mais exigentes e imprevisíveis. É necessário orientar a estratégia da organização, por forma a obter uma maior eficiência, eficácia e efetividade na sua atuação. Como tal, é fundamental que as empresas estejam constantemente atentas à velocidade das mudanças e reajam de acordo com elas. Assim, este presente relatório tem como objetivo a demonstração das ações desenvolvidas para melhorar o desempenho de um dos serviços oferecidos pela Paralab - Serviço de Análises. Deste modo, será descrito o estágio curricular realizado na área de marketing digital, no período de outubro de 2023 a maio de 2024, integrado no Mestrado em Marketing Digital do Instituto Superior de Contabilidade de Administração do Porto.