Browsing by Author "Pereira, Pedro Miguel Gonçalves"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A gestão de informação sobre os clientes numa vertente comercial: estudo de caso de uma empresa de tecnologias de informaçãoPublication . Pereira, Pedro Miguel Gonçalves; Terra, Ana LúciaNos dias de hoje, devido à extrema concorrência que se faz sentir em quase todas as vertentes do mercado, é necessário ter a informação não só interna, mas também alusiva aos clientes, muito bem organizada e estruturada. O presente estudo analisa os processos de evolução da forma como é feita a gestão da informação alusiva aos clientes através da implementação de uma ferramenta específica para a gestão interna dos clientes numa empresa de tecnologias de informação. Numa fase inicial, são descritas todas as problemáticas que os colaboradores da empresa encontravam relativamente às informações alusivas aos clientes e de que forma é que esta ferramenta veio melhorar os processos informacionais relativos mesmos. São descritas e demonstradas detalhadamente todas as funcionalidades desta ferramenta, a forma como os colaboradores a utilizam e quais as mais-valias oferecidas, também no departamento comercial como um todo. Por fim, é feita uma análise crítica aos resultados apresentados relativamente à implementação da ferramenta de gestão de informação dos clientes na ótica do colaborador, à difusão interna da informação sobre os clientes e à comunicação entre colaboradores do departamento comercial.