Browsing by Author "Pacheco, Carlos Alberto Silva Carvalho"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Framework 3D OpenWorld MakerPublication . Pacheco, Carlos Alberto Silva Carvalho; Castro, António Abel Vieira deCom a evolução das tecnologias de informação e das tendências no processo de desenvolvimento de software, torna-se necessário procurar novas soluções para aumentar a produtividade e diminuir custos na produção de vídeos jogos, mesmo utilizando games engines com uma experiência vasta sobre o mercado de vídeos jogos. Sendo assim, tornou-se necessário o desenvolvimento de uma framework escalável, onde seja possível a reutilização das suas funcionalidades de um jogo para outro jogo, assim como um servidor de autenticação/master server. Esta framework para a criação de jogos online utiliza uma framework Dapper responsável por mapear as classes de negócio com as tabelas da base de dados, ou seja, um micro Object Relationship Mapper (ORM) que é usado no servidor de login para guardar os dados dos utilizadores. A framework Unreal engine é usada para a criação de vídeos jogos com gráficos realistas e com funcionalidades únicas para a rápida produção dos mesmos. Além disso, a seleção do game engine, passou por uma extensiva análise de game engines com capacidade de criar jogos online (como por exemplo, Unity 3D, CryEngine, Unreal Engine e Amazon Lumberyard). Esta dissertação tem como propósito elaborar uma framework denominada 3D OpenWorld Maker para a criação de vídeo jogos online de uma forma rápida, simples e com baixos custos de produção, devido a ser possível reutilizar algumas funcionalidades entre jogos do mesmo género.