Browsing by Author "Oliveira, Beatriz Fernanda Gonçalves"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O marketing de conteúdo no TWITTER como instrumento de comunicação: o caso NetflixPublication . Oliveira, Beatriz Fernanda Gonçalves; Pinto, Susana Mónica CruzNo mundo atual, as redes sociais estão presentes no quotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo, assim estas plataformas já são consideradas ferramentas indispensáveis para a comunicação não só entre as pessoas como também entre as pessoas e as empresas. Neste sentido, é de extrema importância que as marcas compreendam a importância destas plataformas na relação com os seus clientes, nomeadamente através da partilha de conteúdos nos seus perfis. A Netflix foi uma das marcas que compreendeu esta mudança na comunicação entre ambas as partes e atualmente tem uma enorme presença nas redes sociais, tornando-se referência no que diz respeito ao marketing de conteúdo e, consequentemente, um exemplo na relação que constrói com o seu público. A presente dissertação, que constitui um estudo de caso, tem como objetivo geral analisar os conteúdos publicados pela Netflix, bem como a estratégia de comunicação definida nas redes sociais e interação com o seu público. Para a obtenção de resultados foi realizada uma análise qualitativa à rede social Twitter da Netflix Portugal (@NetflixPT) entre 7 de janeiro e 7 de julho de 2023, de forma a compreender quais os conteúdos mais publicados pela plataforma de streaming, bem como as interações com o seu público. Os resultados obtidos demonstram que a Netflix apresenta uma estratégia de publicação de conteúdos todos os dias no seu perfil do Twitter, com as mais diversas características, conseguindo uma grande interação com os seus seguidores.