Browsing by Author "Neves, Maria Ana"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Projeto Pontes Atlânticas: uma ponte entre os estudantes de fisioterapia da lusofoniaPublication . Leão, Carla; Neves, Maria Ana; Ribeiro, Andrea; Lopes, António; Pedro, Márcia; Sousa, José Luís; Pereira, Ângela; Graça, Maria; Vicente, Sónia; Tavares, Carlos; Pina, Vanusa; Martins, Elisabete; Rocha, Flavia; Urgai, Thiago; Albuquerque, Maíra; Venâncio, João; Silva, Cláudia; Castro, Maria; Gaulic, Sandra; Couto, Ana; Martins, Anabela; Lucena, Aldina; Daitone, José; Valente, Tomás Firmino de LimaA Etapa I do projeto de internacionalização Pontes Atlânticas, do Núcleo Académico de Fisioterapia (NAFisio) da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS), iniciado no ano letivo 21/22, com segunda edição em 22/23, promove a partilha de perspetivas sobre o contexto educativo e profissional da Fisioterapia entre estudantes de diferentes instituições de ensino superior (IES) membros da RACS. Através da criação de equipas de estudantes de diferentes IES, são realizadas reuniões on-line para partilha das suas realidades, considerando a sua experiência enquanto alunos e futuros profissionais.
- Validação de um questionário sobre o autoconhecimento e perceção dos estudantes de fisioterapia relativos à utilização de inteligência artificial em sala de aula e prática clínica: protocolo de estudoPublication . Ribeiro, Andrea; Neves, Maria Ana; Leão, Carla; Lopes, António Alves; Pedro, Márcia; Sousa, José Luís; Pereira, Ângela; Graça, Maria; Vicente, Sónia; Tavares, Carlos; Pina, Vanusa; Martins, Elisabete; Rocha, Flávia; Urgai, Thiago; Nonato, Maíra; Venâncio, João; Silva, Cláudia; Castro, Maria António; Gagulic, Sandra; Couto, Ana; Martins, Anabela; Lucena, Aldina; Tomás, José Daitone; Valente, Firmino de LimaO desenvolvimento tecnológico e a Inteligência artificial (IA) estão a transformar a forma de ensino-aprendizagem, no ensino superior. Prova disso é o aumento da literatura existente sobre o tema (Chu et al, 2022). A maioria dos estudos incide sobre as características dos instrumentos, do seu uso, benefícios e implementação. A importância da perceção dos estudantes é reconhecida na literatura (Chan & Hu, 2023), contudo desconhece-se o que pensam os estudantes de Fisioterapia (FT).