Browsing by Author "Moura, Simone Pinto Marques"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O impacto da inteligência artificial no customer journeyPublication . Moura, Simone Pinto Marques; Reis, José Luís Tavares Pires Dias dosA presente dissertação visa analisar a utilização da Inteligência Artificial no Customer Journey, no sentido de potencializar a Customer Experience e a satisfação do consumidor. Este estudo visa contribuir para a análise do impacto das novas tecnologias de Inteligência Artificial como meio para alcançar a satisfação das necessidades dos clientes, otimização dos processos e rentabilidade das empresas. Em primeiro lugar, foi elaborada uma revisão de literatura sobre o impacto da Inteligência Artificial no Customer Journey, especificando as vantagens que esta tecnologia traz para potencialização do Customer Experience. De seguida, foi realizado um estudo de caso sobre a Zara, analisando e expondo as funcionalidades de Inteligência Artificial que a empresa implementou, que influenciam o Customer Journey, como análise preditiva, o sistema de informação integrado, robots, pesquisa por imagem e sistemas de recomendações. Foi possível concluir que a Inteligência Artificial melhora o Customer Experience, através da personalização do serviço, otimização dos processos como gestão de stocks e venda, apoio ao cliente, previsão de gostos e comportamentos, e, ainda através da integração e sincronização do sistema de informação durante a cadeia de valor.
