Browsing by Author "Moreira, Bia Marina Nunes"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O marketing de conteúdo no Instagram: o caso de uma empresa de arquitetura e interiores - relatório de estágio na ImpulsionarPublication . Moreira, Bia Marina Nunes; Sousa, Jorge Remondes deO presente relatório foi realizado no âmbito da conclusão do segundo ciclo de estudos do Mestrado em Marketing Digital do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). O estágio curricular foi realizado na empresa Impulsionar – Geração de Leads, Lda, o qual teve o seu início a 30 de janeiro de 2023 e o seu término a 10 de abril de 2023, fazendo um total de 400 horas em contexto de trabalho. O objetivo principal foi colocar em prática conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico e obter, igualmente, experiência e competências que auxiliem a minha entrada no mercado de trabalho. Este relatório encontra-se estruturado em cinco capítulos. O primeiro capítulo é relativo à revisão da literatura e aqui são referidas definições e conceitos pertinentes para suportar o relatório. De seguida, o segundo capítulo baseia-se na identificação do local de estágio onde é realizada uma apresentação geral da empresa e apresentada a sua análise SWOT. A descrição de todas as tarefas realizadas durante o período de estágio curricular na agência de marketing digital surge no terceiro capítulo. No quarto capítulo é apresentado um caso de estudo, baseado numa estratégia de marketing de conteúdo no Instagram, aplicada durante o período de estágio a uma empresa de arquitetura e interiores. Aqui será realizada uma apresentação à empresa intervencionada, a metodologia e objetivos do caso, uma análise geral ao Instagram da empresa e a um concorrente da mesma área, o público a atingir, a estratégia realizada, a análise de resultados e, ainda, a apresentação de sugestões. No quinto e último capítulo, finaliza-se o relatório com as suas conclusões gerais.