Browsing by Author "Maia, Maria Beatriz Machado"
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- Proposta de um plano de estratégia de marketing digital para os MS CollectionPublication . Maia, Maria Beatriz Machado; Mouta, CristinaO objeto de estudo foca-se na elaboração de um plano estratégico de marketing digital dos hotéis MS Collection, empreendimentos de luxo a serem inaugurados em 2023. Este projeto hoteleiro pertence a um grupo de empresas denominado MS Group, que se ramifica nos Moon & Sun Hotels (hotéis de 4 estrelas localizados no Porto e Braga) e noutras entidades pertencentes às indústrias do imobiliário, construção e desporto. Esta análise propõe como principal objetivo a exposição das diferentes estratégias e regras de posicionamento digital que serão utilizadas pelos futuros hotéis boutique de 5 estrelas, MS Collection. É vital realçar a importância que a presença em meios digitais terá no reforço e awareness da marca, especialmente pelo facto dos hotéis de luxo se virem a estabelecer em locais caracterizados pelo seu potencial turístico (nomeadamente nas cidades de Aveiro e Arouca) e pelos seus edifícios históricos e emblemáticos, isto é, no Palacete de Valdemouro, em Aveiro, e no Mosteiro de Arouca, respetivamente. Como os hotéis MS Collection ainda se encontram sob avaliações internas e sujeitos a burocracias demoradas, a metodologia aplicada neste plano será focada no conhecimento aprofundado do seu mercado e respetivo público-alvo, através da condução de entrevistas a um dos administradores e à atual diretora de marketing e comunicação do grupo. Desta forma, será possível compreender todas as expetativas internas em relação aos hotéis e assim delinear as diversas estratégias, objetivos e procedimentos até ao lançamento digital dos estabelecimentos hoteleiros. Espera-se uma estrita implementação do plano por parte de todos os colaboradores e executivos de forma a que as plataformas digitais dos MS Collection reflitam a missão, valores, visão e objetivos do grupo hoteleiro. Também é expectado que o plano esteja adequado à sua segmentação, posicionamento e público-alvo, claramente diferenciado da sua concorrência direta. Não obstante, o plano poderá ser modificado e moldado perante crises, imprevistos de mercado e tendências tecnológicas emergentes.