Browsing by Author "Lopes, Tiago Miguel Alves Fragata"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Customer Relationship Management (CRM): a segmentação e a otimização das tarifas na cadeia Thon HotelsPublication . Lopes, Tiago Miguel Alves Fragata; Oliveira, MónicaO presente relatório surge no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio do 2º ano do Mestrado em Direção Hoteleira – Direção Comercial e Marketing e serve para a aprovação final de grau de Mestre. O tema escolhido foi “Customer Relationship Management (CRM) – segmentação e a otimização de tarifas na cadeia Thon Hotels”. O estágio que serviu de base para o relatório foi realizado como Cluster Revenue Management Trainee na sede Benelux da cadeia hoteleira Thon Hotels. Através de todos os conhecimentos e competências adquiridas ao longo do estágio e também através da realização de investigação, será então abordada a gestão da receita tendo como principais focos o cliente, o CRM, a segmentação do mercado e a definição e estabelecimento das tarifas. Aspira-se estudar a segmentação como um dos processos fundamentais no Revenue Management e investigar o seu impacto na tomada de decisão e na implementação de estratégias que levam à consequente maximização das receitas. É muito importante ressalvar que neste relatório será efetuada uma análise desta temática aplicada à realidade da cadeia hoteleira Thon Hotels, no âmbito da área económica de Benelux.