Browsing by Author "Leal, Bruna Diana Almeida"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A marca - comunicação e ativação digitalPublication . Leal, Bruna Diana Almeida; Reis, José Luís Tavares Pires Dias dosO meio digital tem vindo a adquirir uma importância expressiva nas mais variadas áreas sociais. As marcas encontraram nesse espaço digital novas formas e canais de comunicação onde podem promover a sua identidade, os seus produtos e interagir com o público. A comunicação, presente e fundamental nas mais diversas áreas sociais, assume igual relevância para a marca que, através da expressão visual e verbal nas plataformas digitais, consegue aproximar-se do consumidor. A comunicação da marca visa criar identificação e diferenciação num mercado que tem tantas potencialidades quanto concorrentes. A presente investigação tem como objetivo entender de que modo a comunicação no meio digital, em especial os elementos visuais e verbais da sua composição, contribuem para a estratégia de ativação da marca. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre a marca, a comunicação e as ferramentas que promovem a ativação no cenário digital. Os conhecimentos adquiridos resultaram na conceção de um manual de ativação digital da marca, baseado na comunicação e nos elementos visuais e verbais. O manual surge sob a forma de e-book e contém informações relativas à marca, à comunicação, à ativação de marca e todas as componentes digitais que são inerentes à temática. As informações contidas neste trabalho organizam conceitos teóricos, num corpo de conhecimento que pretende auxiliar na orientação sobre as estratégias de comunicação e ativação da marca através de meios digitais.
