Browsing by Author "Bresulin, Leticia"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Interações de influenciadores digitais, seguidores e empresas parceiras do setor de moda: estudo de multicasos no estado do Paraná (Brasil)Publication . Bresulin, Leticia; Carvalheiro, Elizângela Mara; Gonçalves, Paulo Jorge PinheiroO marketing é fundamental para o desenvolvimento de estratégias e ações para o mercado consumidor. Numa sociedade em constante mudança, como a de hoje, os canais de comunicação e de relacionamento, em especial, as redes sociais (como os blogs, Instagram, Facebook, entre outros), são meios determinantes na construção de relacionamentos. Neste cenário, é fundamental o papel exercido na economia por certos players e stakeholders, como os blogueiros (as), ou, ainda, chamados de influenciadores digitais, no âmbito da construção e (processo de) influência do (s) publico (s) alvo. Dada a relevância da moda, como ato de consumo e o seu peso na atividade econômica, o objetivo deste trabalho, de acordo com uma metodologia qualitativa, é analisar uma rede de relacionamento dos (as) influenciadores digitais, perante suas empresas parceiras e os (as) seguidores (as) nas redes sociais, perante a disseminação de ações de marketing digital do mercado de moda no estado do Paraná (Brasil). Os (as) influenciadores digitais são, atualmente, vistos como um meio de divulgação de produtos, sendo, ou não, fonte de patrocínio das empresas, estabelecendo uma ligação entre as organizações, os próprios influenciadores e seus seguidores, que se podem tornar consumidores e fãs.