Browsing by Author "Almeida, Marta Cristina de Sousa Neves"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A importância das redes sociais na divulgação das empresas de restauraçãoPublication . Almeida, Marta Cristina de Sousa Neves; Vieira, António da SilvaCom o crescimento acentuado nos últimos anos dos negócios ligados à restauração, e com o crescente desenvolvimento das redes sociais, deparamo-nos com o facto de este ramo apesar do seu elevado crescimento, não desenvolver estratégias para estar presente das redes sociais. O foco desenvolvido nesta investigação liga-se essencialmente ao Facebook. Numa primeira fase, para se conhecer o mundo da restauração e a sua presença online, realizou-se um estudo quantitativo para o levantamento dos negócios de restauração em Lisboa e Porto. Através de uma ferramenta de análise do Facebook, o Likealyzer, foi utilizada uma amostra desse levantamento para se estudar vários pontos relativos à presença dessas empresas no Facebook, nomeadamente ranking, posts colocados, entre outros. Numa segunda fase, para se conhecer os consumidores dessa área de negócio, elaborou-se um estudo quantitativo por questionário, suportado pelo levantamento bibliográfico. O resultado de ambos vai possibilitar uma conclusão, entre o que é realmente feito por estas empresas em estudo e o que o consumidor gosta de ver online, e, se é ou não influenciado por tudo o que estas empresas publicam. A conclusão final prende-se, no ramo da restauração, saber se é ou não importante a divulgação nas redes sociais para o sucesso nos dias de hoje.