Browsing by Author "Almeida, Maria João Marques de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Novo canal de comunicação para marketing digitalPublication . Almeida, Maria João Marques de; Silva, Nuno Alexandre Pinto daAs redes sociais abrem novas portas para o marketing digital, sendo que estas têm, cada vez mais, um papel importante no estabelecimento de relações entre as empresas e os clientes. Hoje em dia, grande parte das empresas aproveitam as redes sociais como um novo canal de comunicação, de forma a maximizar as ações nas suas páginas e levar os seus produtos/serviços de forma mais eficaz aos seus potenciais clientes. A plataforma de marketing automation multicanal da E-goi suporta e-mail, sms, voz, smart sms e push, mas não suporta as aplicações sociais de troca de mensagem como um novo canal de comunicação, i.e. não é possível endereçar campanhas de marketing aos destinatários via as suas redes sociais. Esta dissertação, elaborada no âmbito do projeto “Novo canal de comunicação para marketing digital”, tem como objetivo descrever o processo de desenvolvimento e integração do canal para comunicação com diversos tipos de sistemas socias de troca de mensagens tais como Facebook Messenger, Viber, entre outros. Ao longo deste documento é apresentada uma descrição técnica que demonstra todo o processo de desenvolvimento da solução e da infraestrutura adotada, que decorrem da elicitação de requisitos e da análise do problema. O resultado deste projeto permitirá a criação de um novo canal de comunicação para incorporação na Plataforma E-goi.