Repository logo
 
Publication

Causa Maior – um modelo a seguir? Marketing e responsabilidade social

dc.contributor.authorGarrido, Sara
dc.contributor.authorCardoso, Eva
dc.contributor.authorCorreia, Adelina
dc.contributor.authorFerreira, Marisa R.
dc.date.accessioned2013-08-05T14:18:30Z
dc.date.available2013-08-05T14:18:30Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractO presente artigo debruça-se sobre os conceitos de responsabilidade social e marketing, dando especial enfoque ao marketing relacionado a causas, servindo o sector lucrativo e não lucrativo. Focaliza-se a análise na campanha e projecto CAUSA MAIOR uma iniciativa do Modelo e Cruz Vermelha Portuguesa, com três anos de existência, dirigido a diversas franjas da população. Este é um projecto socialmente responsável por visar combater o isolamento e a exclusão social numa categoria demográfica especialmente frágil - os seniores, materializando-se em cirurgias, equipamentos ortopédicos de apoio, entre outros. O CAUSA MAIOR teve acções de marketing fortíssimas com vista à promoção do seu produto solidário, para isso recorreu à associação a figuras públicas, parceria com uma estação televisiva, surgimento em programas televisivos, de tal forma que o projecto per si garantiu a continuidade do mesmo e inputs muito importantes para a Cruz Vermelha Portuguesa.por
dc.description.abstractThis article focus is on the concepts of social res ponsibility and marketing, giving special attention to cause related marketing, serving profit and nonprof it industries. Its focus is on the analysis and des ign of CAUSA MAIOR campaign, an initiative of Modelo and C ruz Vermelha Portuguesa, with three years of existence, designed to different segments of the po pulation. This is a social responsible project orie nted to battle isolation and social exclusion in a parti cular demographic category - seniors, materialized through surgeries, acquisition of orthopaedic equip ment, just to mention some examples. CAUSA MAIOR project had very strong marketing campaigns to prom ote its solidarity product, using well known public figures, a partnership with a television channel, a ppearance in television programs, in such a way tha t the project itself guaranteed its maintenance and t he inputs for Cruz Vermelha Portuguesa were very important.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/1835
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherII Congresso Internacional de Casos Docentes em Mar keting Público e Não Lucrativo
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.titleCausa Maior – um modelo a seguir? Marketing e responsabilidade socialpor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCovilhã - Portugalpor
oaire.citation.titleII Congresso Internacional de Casos Docentes em Marketing Público e Não Lucrativopor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
COM_MarisaFerreira_2010.pdf
Size:
229.43 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: