Publication
Utilização de um veículo elétrico para abastecer uma residência no horário de ponta
dc.contributor.author | Marques, Horst Huldreish Ardila Hamada | |
dc.contributor.author | Dias, Fernando Maurício | |
dc.date.accessioned | 2016-01-26T12:24:24Z | |
dc.date.available | 2016-01-26T12:24:24Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.description.abstract | Com uma tarifa horária diferenciada, o preço da energia elétrica é mais barato durante a madrugada, nos chamados horários de vazio, e mais caro no final da tarde, no horário de ponta. Uma possibilidade para evitar esse custo maior é a de se comprar a energia durante o horário de vazio, armazena-la numa bateria e devolvê-la à rede no horário de ponta. O presente trabalho apresenta um estudo sobre a viabilidade económica da utilização da energia disponível na bateria de um veículo elétrico para abastecer uma residência durante o horário de ponta. | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.26537/neutroaterra.v0i16.437 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 1647-5496 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/7524 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Engenharia do Porto. Área de Máquinas e Instalações Eléctricas. Departamento de Engenharia Electrotécnica | pt_PT |
dc.relation.ispartofseries | Neutro a Terra;Nº 16 | |
dc.title | Utilização de um veículo elétrico para abastecer uma residência no horário de ponta | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 23 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 16 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 17 | pt_PT |
oaire.citation.title | Neutro a Terra | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |