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Abstract(s)
This thesis presents a study on the development of a version of ebankIT’s mobile banking application for Apple’s VisionOS. The work explores the potential of augmented reality (AR) and virtual reality (VR) technologies in the banking sector, focusing on the creation of a new application for this immersive platform, without modifying the existing iOS version. The study begins with an analysis of current trends in digital banking, highlighting the growing relevance of immersive technologies in financial services. It then explores the specific characteristics of VisionOS, Apple’s new platform for AR and VR, evaluating how its functionalities can be leveraged to improve the user experience in the new digital banking application. The research objectives include a technical analysis of the development process for the VisionOS application, with a focus on the adaptations needed to make the most of its immersive features. The thesis discusses the development of a prototype in VisionOS, demonstrating how AR and VR can provide more intuitive interactions for users in a banking context. Features like gesture controls and interactive interfaces are explored, taking advantage of VisionOS’s capabilities. Furthermore, the study addresses the challenges and solutions encountered during the development of this new version of the application for VisionOS, with a focus on the opportunities presented by the platform. The thesis concludes with a reflection on how VisionOS might impact the future of digital banking, offering a more immersive and interactive experience for users. The new application illustrates how AR and VR platforms can influence the way users manage their finances. Through this research, the thesis aims to contribute to the field of financial technology, providing insights for banks and developers interested in exploring the potential of immersive platforms like VisionOS to create new digital experiences.
Esta tese apresenta um estudo sobre o desenvolvimento de uma versão da aplicação de mobile banking da ebankIT para o VisionOS da Apple. O trabalho explora o potencial das tecnologias de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) no setor bancário, focando na criação de uma nova aplicação para essa plataforma imersiva, sem modificar a versão existente para iOS. O estudo começa com uma análise das tendências atuais no digital banking, destacando a crescente relevância das tecnologias imersivas nos serviços financeiros. Em seguida, explora as características do VisionOS, a nova plataforma da Apple para AR e VR, avaliando como suas funcionalidades podem ser utilizadas para aprimorar a experiência do usuário na nova aplicação de banking digital. Os objetivos da pesquisa incluem uma análise técnica do processo de desenvolvimento da aplicação no VisionOS, com foco nas adaptações necessárias para aproveitar as funcionalidades imersivas. A tese discute o desenvolvimento de um protótipo no VisionOS, demonstrando como AR e VR podem proporcionar interações mais intuitivas para os usuários no contexto bancário. Recursos como controles por gestos e interfaces interativas são explorados, aproveitando as capacidades do VisionOS. Além disso, o estudo aborda os desafios e soluções encontrados no desenvolvimento dessa nova versão da aplicação para o VisionOS, com foco nas oportunidades oferecidas pela plataforma. A tese conclui com uma reflexão sobre como o VisionOS pode impactar o futuro do digital banking, proporcionando uma experiência mais imersiva e interativa para os usuários. A nova aplicação mostra como plataformas de AR e VR podem influenciar a forma como os usuários gerenciam suas finanças. Por meio desta pesquisa, a tese busca contribuir para o campo da tecnologia financeira, fornecendo uma visão para bancos e desenvolvedores interessados em explorar o potencial de plataformas imersivas como o VisionOS para criar novas experiências digitais.
Esta tese apresenta um estudo sobre o desenvolvimento de uma versão da aplicação de mobile banking da ebankIT para o VisionOS da Apple. O trabalho explora o potencial das tecnologias de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) no setor bancário, focando na criação de uma nova aplicação para essa plataforma imersiva, sem modificar a versão existente para iOS. O estudo começa com uma análise das tendências atuais no digital banking, destacando a crescente relevância das tecnologias imersivas nos serviços financeiros. Em seguida, explora as características do VisionOS, a nova plataforma da Apple para AR e VR, avaliando como suas funcionalidades podem ser utilizadas para aprimorar a experiência do usuário na nova aplicação de banking digital. Os objetivos da pesquisa incluem uma análise técnica do processo de desenvolvimento da aplicação no VisionOS, com foco nas adaptações necessárias para aproveitar as funcionalidades imersivas. A tese discute o desenvolvimento de um protótipo no VisionOS, demonstrando como AR e VR podem proporcionar interações mais intuitivas para os usuários no contexto bancário. Recursos como controles por gestos e interfaces interativas são explorados, aproveitando as capacidades do VisionOS. Além disso, o estudo aborda os desafios e soluções encontrados no desenvolvimento dessa nova versão da aplicação para o VisionOS, com foco nas oportunidades oferecidas pela plataforma. A tese conclui com uma reflexão sobre como o VisionOS pode impactar o futuro do digital banking, proporcionando uma experiência mais imersiva e interativa para os usuários. A nova aplicação mostra como plataformas de AR e VR podem influenciar a forma como os usuários gerenciam suas finanças. Por meio desta pesquisa, a tese busca contribuir para o campo da tecnologia financeira, fornecendo uma visão para bancos e desenvolvedores interessados em explorar o potencial de plataformas imersivas como o VisionOS para criar novas experiências digitais.
Description
Keywords
VisionOS AR VR Banking Application User UX OpticID Gesture Controls AI FinTech Immersive Technologies Security in AR/VR Biometric Authentication Virtual Assistant Spatial Computing User Interaction Design SwiftUI
