Repository logo
 
Publication

Análise de opiniões expressas nas redes sociais

dc.contributor.authorTeixeira, Diogo
dc.contributor.authorAzevedo, Isabel
dc.date.accessioned2014-01-21T09:50:05Z
dc.date.available2014-01-21T09:50:05Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractAs redes sociais são cada vez mais utilizadas no nosso dia-a-dia. O recente aumento de popularidade deste tipo de serviço veio trazer novas funcionalidades e aplicações. Os utilizadores contribuem com as suas opiniões e conhecimentos, formando um repositório de informação de grandes proporções. Esta informação é cada vez mais utilizada por empresas, que vêem nas redes sociais uma forma de promover os seus produtos junto do público ou analisar de que forma os mesmos são considerados. O estudo apresentado neste artigo aplicou técnicas de Análise Sentimental para verificar se a informação existente em duas redes sociais (Facebook e Twitter) pode ser utilizada para estimar valores que podem vir a ser obtidos na comercialização de bens ou serviços a serem lançados no mercado.por
dc.description.abstractThe social networks have been increasingly used. Their popularity brought new features and applications. In social networks users contribute with their opinions and knowledge, forming a huge information repository. The use of this information by companies, which consider social networks as a way of promoting their products, has been rising. This study, through the use of Sentimental Analysis, sustain the conclusion that the information obtained from social networks (Facebook and Twitter) can be used to determine values that can be obtained in the commercialization of goods or services to be launched in the market.por
dc.identifier.doi10.4304/risti.8.53-65pt_PT
dc.identifier.issn1646-9895
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/3381
dc.language.isoengpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherAcademy Publisher e AISTIpor
dc.relation.ispartofseriesRevista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação; Issue 8
dc.relation.publisherversionhttps://scielo.pt/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1646-98952011000200006&lng=pt&nrm=iso&tlng=ptpor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectProcessamento de linguagem naturalpor
dc.subjectAnálise sentimentalpor
dc.subjectSocial networkspor
dc.subjectNatural language processingpor
dc.subjectSentimental analysispor
dc.titleAnálise de opiniões expressas nas redes sociaispor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage65por
oaire.citation.issueIssue 8
oaire.citation.startPage53por
oaire.citation.titleRevista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informaçãopor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ART_DiogoTeixeira_2011_GILT.pdf
Size:
451.41 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: