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DM_PauloCunha_MEI_2023 | 3.46 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O ensino deve, geralmente, abordar várias temáticas, não se restringindo a uma área muito
específica. No Ensino Superior, em particular em Engenharia Informática, são abordados
diversos temas de áreas distintas com ênfase no seu relacionamento, incluindo gestão e
linguagens de programação. Para que os conceitos sejam mais apelativos e de fácil compreensão,
a criação de um ambiente interativo e intuitivo possui um conjunto alargado e
comprovado de benefícios, uma vez que os conceitos transmitidos se adequam aos interesses
dos estudantes. No entanto, novas tecnologias nem sempre são sinónimo de uma
aprendizagem efetiva ou garantem que os conteúdos são adquiridos pela totalidade dos
estudantes. Assim, há carência de feedback dos estudantes para o Professor de modo a
assegurar esta missão. De modo a suprimir esta dificuldade pretende-se desenvolver uma
plataforma web, cujo objetivo é identificar a maturidade do utilizador no desenvolvimento
de código na linguagem de programação em Java e, simultaneamente, fornecer feedback
sobre possíveis erros que os estudantes estejam a cometer e determinar o seu desempenho
usufruindo os conceitos de Machine Learning. Desta forma, a ferramenta permite a captação
de métricas para determinar se o utilizador encontra-se num estado inicial, médio
ou experiente na programação.
Description
Keywords
machine learning avaliação remoto skills de programação análise qualitativa e quantitativa