| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 5.81 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
Esta dissertação documenta o processo de desenvolvimento e melhoria da plataforma
U=RIsolve Academy, uma ferramenta de aprendizagem e análise de circuitos
elétricos, focando em dois objetivos principais: em primeiro lugar é relatado um
trabalho de unificação da plataforma, isto é, a transformação de diversos módulos
realizados por sujeitos distintos e com características distintas numa ferramenta coesa
e homogénea; em segundo lugar é apresentado o processo de estudo, projeto, e
desenvolvimento de um editor/simulador de circuitos elétricos, que juntamente com
o restante da plataforma visam proporcionar ao utilizador uma fonte de ensino/aprendizagem
com diversas funcionalidades integradas, levando a uma experiência de
utilização apelativa.
Por fim, a modo a verificar o bom funcionamento da plataforma e do editor de
circuitos, foram efetuados testes por um conjunto selecionado de beta-tester’s, especialistas/
docentes. Este conjunto de pessoas respondeu a um extenso questionário
concebido especificamente para avaliar a experiência de utilização em diversas dimensões,
nomeadamente em termos de funcionalidades, intuitividade e design gráfico
da aplicação.
Assim, este projeto contribui para o avanço da plataforma U=RIsolve Academy,
que por sua vez tem o potencial de melhorar o processo de ensino/aprendizagem
acerca de circuitos elétricos.
A nova plataforma encontra-se disponível em urisolve.pt/academy.
Description
Keywords
U=RIsolve Unification Circuit Editor Educational Engaging Elec- trical Circuit Analysis Circuit Simulator User Interface User Experience Experiência de Utilizador Interface de Utilizador Simulador de Circuitos Elétricos Análise de Circuitos Elétricos Apelativo Didático Editor de Circuitos Unificação U=RIsolve
Pedagogical Context
Citation
Publisher
CC License
Without CC licence
