Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Unificação e Expansão da Plataforma U=RIsolve Academy: Projeto e Implementação de um Editor/Simulador de Circuitos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese_6265_v2.pdf5.81 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Esta dissertação documenta o processo de desenvolvimento e melhoria da plataforma U=RIsolve Academy, uma ferramenta de aprendizagem e análise de circuitos elétricos, focando em dois objetivos principais: em primeiro lugar é relatado um trabalho de unificação da plataforma, isto é, a transformação de diversos módulos realizados por sujeitos distintos e com características distintas numa ferramenta coesa e homogénea; em segundo lugar é apresentado o processo de estudo, projeto, e desenvolvimento de um editor/simulador de circuitos elétricos, que juntamente com o restante da plataforma visam proporcionar ao utilizador uma fonte de ensino/aprendizagem com diversas funcionalidades integradas, levando a uma experiência de utilização apelativa. Por fim, a modo a verificar o bom funcionamento da plataforma e do editor de circuitos, foram efetuados testes por um conjunto selecionado de beta-tester’s, especialistas/ docentes. Este conjunto de pessoas respondeu a um extenso questionário concebido especificamente para avaliar a experiência de utilização em diversas dimensões, nomeadamente em termos de funcionalidades, intuitividade e design gráfico da aplicação. Assim, este projeto contribui para o avanço da plataforma U=RIsolve Academy, que por sua vez tem o potencial de melhorar o processo de ensino/aprendizagem acerca de circuitos elétricos. A nova plataforma encontra-se disponível em urisolve.pt/academy.

Description

Keywords

U=RIsolve Unification Circuit Editor Educational Engaging Elec- trical Circuit Analysis Circuit Simulator User Interface User Experience Experiência de Utilizador Interface de Utilizador Simulador de Circuitos Elétricos Análise de Circuitos Elétricos Apelativo Didático Editor de Circuitos Unificação U=RIsolve

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Without CC licence