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Sistema de Recomendação em tempo real para E-commerce

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Abstract(s)

Nos dias de hoje, o E-commerce tem tido uma crescente adesĆ£o tanto por parte das empresas como dos utilizadores, o que leva consequentemente a um aumento significativo no interesse por sistemas de recomendação. Devido ao facto de as empresas conseguirem obter cada vez mais informaƧƵes, Ć© necessĆ”rio a utilização de um sistema capaz de processar as mesmas. Esses sistemas de recomendação fazem assim uso de toda a informação com a finalidade de recomendarem os produtos e serviƧos aos utilizadores. Ɖ na ideia do desenvolvimento de um sistema de recomendação que esta dissertação se assenta. SerĆ£o descritas tĆ©cnicas e mĆ©todos capazes de processar a informação, em conjunto com as suas vantagens e limitaƧƵes. SerĆ£o tambĆ©m analisadas vĆ”rias mĆ©tricas capazes de avaliar as recomendaƧƵes dadas por um determinado sistema. SerĆ£o realizadas vĆ”rias avaliaƧƵes a diferentes mĆ©todos de recomendação utilizando, diferentes mĆ©tricas como avaliação, tendo como base vĆ”rios datasets de treino, com diferentes caracterĆ­sticas. Com todas essas avaliaƧƵes e anĆ”lises dos diferentes mĆ©todos, esta dissertação culminou na implementação de um sistema de recomendação, sobre a forma de Web Service, que utiliza um mecanismo de recomendaƧƵes baseado em regras associativas e nos produtos mais populares. Com esta solução Ć© possĆ­vel utilizar de uma forma otimizada a informação obtidas acerca dos utilizadores tornando, simultaneamente, este um processo automĆ”tico para os clientes.
On the present day, E-commerce has an increasing adhesion both by companies and users, which leads to a significant increase in interest on recommendation systems. Since companies can obtain more and more information, it is necessary to use a system that is capable of processing that information. These recommendation systems thus make use of all information for the purpose of recommending products and services to users. Is on the idea of developing a recommendation system that this dissertation is based on. Techniques and methods capable of processing information will be described, alongside with its advantages and limitations. Various metrics capable of evaluating the recommendations given by the system will also be analysed. Several evaluations of recommendations methods will be carried out using different metrics, based on several training datasets, with different characteristics. With all these evaluations and analysis of the different methods, this dissertation culminated on the implementation of a recommendation system, as a Web Service, which uses a recommendation mechanism based on associative rules and the most popular products. With this solution, it is possible to use the collected information about users in an optimized way, making this process an automatic process for customers.

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Sistema de recomendação E-commerce Web Service

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