Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Plano de negócios para a criação de um operador turístico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Vanessa_Costa_MGT_2017.pdf1.73 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O turismo é um setor em desenvolvimento a nível mundial segundo apontam as estatísticas. Mas é também um setor muito complexo e, devido à sua complexidade e importância começou a existir a necessidade de se recorrer a intermediários para ajudar os turistas a planear e organizar as suas viagens. Foi assim que surgiram os operadores turísticos. Os operadores turísticos têm como função a elaboração de pacotes turísticos que incluem todos os bens e serviços necessários para viajar para um destino. Isto foi uma grande vantagem para os turistas porque lhes oferece a possibilidade de adquirirem nos pacotes turísticos tudo incluído para realizar as viagens a um preço mais barato. O objetivo deste Projeto de Mestrado é a realização de um estudo da viabilidade de um operador turístico que comercializa os seus pacotes turísticos diretamente ao consumidor final e que tem como fator diferenciador a inclusão de um guia turístico nos pacotes de viagem. Este fator demonstra a presença da Move to Travel no mercado e o foco nos clientes. Após a realização de um plano de negócios detalhado sobre a empresa, e o estudo financeiro, conclui-se que o projeto é viável a nível financeiro, uma vez que se obteve indicadores positivos, como o VAL – 202.957€ – e a TIR – 8514,06% –, que são fundamentais. Em conclusão, o projeto tem todas as características necessárias para ser atrativo para o seu público-alvo, levando a empresa ao sucesso
According to the statistics, tourism is a sector in strong development worldwide. But it is also a very complex sector. Due to its complexity and importance there has been the need to use intermediaries that could help the tourists to plan and organize their travels. This is how tour operators appeared. The main function of tour operators is to develop tour packages that include all goods and services needed to travel to a destination. This is also a great advantage for tourists because it offers them the possibility of purchasing an “all-inclusive” tour package at a lower price. The aim of this Master’s Project is to study the feasibility of a tour operator that markets its tour packages directly to the final consumer with the inclusion of a tour guide in the travel packages, which is the differentiating factor. This factor demonstrates Move to Travel's presence in the market and customer focus. After completing a detailed business plan for the company and the financial study, the conclusion is that the project is financially feasible, given that positive indicators such as the "NPV" – 202.957€ – and the "IRR" – 8514,06% – were obtained, and they are fundamental. In conclusion, the project has all the features necessary to be attractive to the companies’ target audience, leading the company to success.

Description

Versão final (Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri.)

Keywords

Turismo Operadores turísticos Pacotes turísticos Plano de negócios Público-alvo Tourism Target audience Tour operatour Tour packages Business plan

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License