ESE - inED - Revista Sensos - 2012 (Vol II, n.º 2)
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESE - inED - Revista Sensos - 2012 (Vol II, n.º 2) by Subject "computers simulations"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Envolver os alunos produtivamente em aulas de física e química durante uso de simulações computacionais: Dois professores com mediações distintas e uso distinto das simulaçõesPublication . Lopes, J. Bernardino; Cunha, Ana Edite; Santos, Carla A.; Saraiva, Elisa; Cravino, J. Paulo; Dinis, FernandaNeste trabalho, pretende-se identificar e descrever as características da mediação do professor determinantes para promover o envolvimento produtivo dos alunos, durante o uso de simulações computacionais (SC). São apresentados resultados com base no estudo de aulas lecionadas por dois professores de física e química, com a mesma experiência profissional, mas diferente experiência de integração de investigação didática nas suas práticas de ensino. Os resultados permitem compreender as condições fundamentais para os alunos se envolverem produtivamente nas tarefas, as principais diferenças entre a mediação de professores com experiência de integração de resultados de investigação didática nas práticas de ensino. São ainda discutidos os fatores que influenciam o uso de SC em contexto de aula.