Browsing by Author "Silva, Daniela Andreia Leal da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A comunicação digital como motor dos festivais de música em PortugalPublication . Silva, Daniela Andreia Leal da; Pinto, Susana Mónica da CruzApós estudar a visão de alguns autores, foi possível concluir que a comunicação digital e a utlização de canais digitais é uma crescente inegável. Tendo, desde há vários anos, desempenhado um papel de grande importância na vida quotidiana e, neste caso específico, na divulgação de empresas, negócios e eventos, a comunicação tem evoluido ao longo dos anos. Os canais de comunicação mais utilizados passaram a ser os digitais e a comunicação adaptou-se ao ambiente on-line. Já no que toca aos festivais de música, estes são cada vez mais (em número) e cada vez mais importantes (em relevância). Existem inúmeros festivais que são marcos anuais nas cidades em que se desenvolvem e, inclusive, no país. Alavancam consigo mediatismo, marcas e, alguns deles, milhares de pessoas. Assim surge a ligação entre estes dois tópicos e o estudo aprofundado dos mesmos. O objetivo deste estudo é, assim, perceber se a comunicação digital consegue influenciar os festivaleiros a frequentar festivais de música em Portugal como um motor dos mesmos. Tendo por base um estudo descritivo, de natureza quantitativa, seguindo um modelo hipotético dedutivo, por meio de um inquérito por questionário a uma amostra de 233 inquiridos (189 com respostas válidas) aprofundou-se, assim, o estudo com o tema “A comunicação digital como motor dos festivais de música em Portugal”. Os resultados deste estudo demonstram, desta forma, se as conclusões retiradas da revisão da literatura se confirmam e de que forma.