Browsing by Author "Rodrigues, Bruna Filipa Gonçalves"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A gestão de redes sociais na hotelaria: um estudo de casoPublication . Rodrigues, Bruna Filipa Gonçalves; Silva, CândidaA evolução das redes sociais transformou a forma como as pessoas comunicam, partilham experiências e pesquisam informação antes e depois de uma viagem. Estas plataformas podem trazem inúmeros benefícios para as empresas, porém, uma implementação de forma eficaz traz inúmeros desafios. Na hotelaria, o uso das redes sociais como estratégia de Marketing Digital, tornou-se fundamental para a divulgação de marcas e de serviços, assim como para a criação de um relacionamento mais próximo com o cliente. Torna-se então essencial entender como os hotéis podem utilizar essas plataformas de forma eficaz. Nesse sentido, este estudo tem como objetivo principal a criação de um manual de boas práticas para a gestão de redes sociais em hotelaria, desenvolvido através da análise de literatura e da aprendizagem pratica proporcionada por um estágio. Este manual pretende servir como guia para a aplicação de estratégias de sucesso nas redes sociais de um hotel não só em situações normais, mas também em períodos de crise. Isto porque a industria hoteleira está suscetível e vulnerável a diferentes tipos de crise, tornando-se necessário adaptar as estratégias de comunicação e de gestão das redes sociais de um hotel para essas situações.