Browsing by Author "Maia, Ana Jorge Vieira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Blog, Seo e marketing de afiliados: estratégias de monetizaçãoPublication . Maia, Ana Jorge Vieira; Lima, Ana Patrícia Pinto deNum ambiente caracterizado pela ascensão do mundo digital e pela prevalência das redes sociais na promoção de produtos e serviços, bem como pelo crescimento do comércio online, o presente projeto investiga a criação de uma marca pessoal através da criação e manutenção de um blog. O blog procura fornecer informações valiosas a empreendedores iniciantes sobre marketing digital, estratégias de crescimento e ferramentas digitais, preenchendo uma carência de orientações específicas nesse âmbito. O projeto baseia-se na premissa de que a criação de conteúdo de qualidade é crucial num mundo digital em constante evolução, corroborada por (Handley, 2014). Ao focar-se no empreendedorismo, um nicho em crescimento em Portugal, o projeto visa oferecer orientações práticas a novos empreendedores, contribuindo para o cenário empresarial do país. Além disso, o projeto tem como finalidade promover serviços de marketing digital, com o blog a funcionar como uma vitrine de experiência. Os resultados obtidos no projeto demonstram um notável progresso em várias áreas, alinhando-se com os objetivos definidos. Apesar de alguns desafios, os objetivos relacionados ao aumento do número de visitantes e à interação do utilizador foram superados, ressaltando o potencial do blog em continuar a crescer e impactar positivamente o público-alvo, promovendo simultaneamente os serviços de marketing digital. O presente estudo oferece uma análise minuciosa, permitindo a profissionais de marketing otimizar a visibilidade de websites e maximizar o retorno do investimento. O estudo também beneficia bloggers, estudantes de marketing e empresas. Os bloggers podem aprender mais sobre as melhores práticas para aumentar a visibilidade e monetização dos seus blogs. Estudantes de marketing podem explorar diversas ferramentas digitais, desde SEO até plataformas como WordPress e Google Ads. Já as empresas podem obter informações relevantes para atrair tráfego e clientes, fortalecendo a sua presença num mercado competitivo e em constante evolução.