Browsing by Author "Machado, Ana Filipa Mota"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A nova era digital: quando o marketing e o desenvolvimento web têm como alvo o desempenho e usabilidadePublication . Machado, Ana Filipa Mota; Sampaio, Adelaide Isabel Santos Vieira BragaHoje em dia, a internet é um dos meios mais rápidos de divulgação de informação e de grande influência, onde a presença digital é uma necessidade para qualquer organização que pretenda crescer, otimizar as suas receitas e conquistar o público alvo. É fundamental apresentar ao cliente uma imagem forte, confiável e sólida do produto, com conteúdos de qualidade e de forma adequada. No desenvolvimento de um website é essencial ter em consideração os fatores que podem ditar o sucesso, ou fracasso, deste. Assim, é importante definir aquilo que é necessário ter em conta, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência possível para o utilizador e, caso se aplique, aumentar as receitas da organização. Os utilizadores são o foco principal no momento de elaboração de um produto, é importante pensar que, satisfazer um cliente pode fazê-lo fiel e este por consequência poderá atrair outros. Portanto, atender às necessidades deste e satisfazê-las é um dever para qualquer organização. O desenvolvimento de um website aliado ao marketing digital, permite construir a melhor solução possível, que ajudará a atender as necessidades do cliente e organizacionais. Estas, permitem o melhoramento constante do produto tendo em conta a usabilidade, desempenho e consequentemente o aumento do número de conversões e boa experiência de utilização. Assim pretende-se comprovar, com este estudo, que o uso de técnicas de desenvolvimento web e marketing digital têm um impacto significativo na organização. Para isso será construída um novo website para a Sweet & Taste, com a intenção de criar um produto que permite aumentar as suas conversões. Para atingir os objetivos mencionados, foi necessário realizar um estudo às várias vertentes teóricas e práticas de desenvolvimento web e marketing digital. A realização da análise de valor permitiu aferir o valor que o produto representa para os seus clientes, bem como avaliação da melhor solução a implementar. Esta dissertação também apresenta uma forma de como os conteúdos de um website devem ser organizados, e quais os processos para a obtenção de dados estatísticos de forma a obter melhores resultados futuramente. Por fim, a experimentação realizada atingiu os objetivos pretendidos, tendo conseguido atingir, na maioria dos indicadores de qualidade, valores superiores a 90%.