Browsing by Author "Lopes, Alexandra Maria Marques"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de marketing digital: estudo de caso Clínica Médica Dr. Jorge FerreiraPublication . Lopes, Alexandra Maria Marques; Pinto, Susana Mónica da CruzEste projeto tem como principal objetivo desenvolver um plano de marketing digital para a Clínica Médica Dr. Jorge Ferreira, delineando todas as etapas essenciais para a sua implementação. Para tal, a identificação e segmentação do público-alvo foram fundamentais para alinhar as necessidades com as soluções digitais mais adequadas. A metodologia adotada baseou-se no Estudo de Caso, complementada por uma abordagem qualitativa, que incluiu uma entrevista estruturada com o CEO da clínica. Os resultados indicam que o público-alvo consiste em homens e mulheres maioritariamente acima dos 30 anos com necessidades de cuidados de saúde. Foram identificados os meios digitais a serem utilizados no plano, nomeadamente: Website, Facebook, Instagram e campanhas de publicidade online paga. O estudo visou a criação de estratégias para captar novos pacientes, aumentar a geração de le e ampliar a visibilidade da clínica no meio digital. Além disso, o plano propõe a construção de uma relação de confiança e fidelização com os pacientes, consolidando a presença da clínica no ambiente digital. Esta abordagem holística do marketing digital procura, assim, garantir a eficácia na atração e retenção de pacientes, impulsionando o crescimento da clínica e melhorando a sua reputação no mercado.