Browsing by Author "Costa, Leonor Dias Pinheiro de Sá"
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- Estágio na empresa Super Bock Group – modelo de serviço “Autêntico”Publication . Costa, Leonor Dias Pinheiro de Sá; Correia, Inês Alexandra Barbosa da Veiga Pereira BeiraEste relatório pretende espelhar o estágio realizado na Direção Comercial da Super Bock Group, com foco na aplicação de colocação de encomendas “Autêntico”. O objetivo principal do estágio foi avaliar esse portal ao nível de satisfação, identificar possíveis melhorias e compreender as razões da rejeição por parte de alguns clientes, através de entrevistas, análise às diferentes fases de integração e acompanhamento dentro da empresa. Tendo em conta as necessidades identificadas, é apresentado o enquadramento teórico relativo a empresas e clientes B2B, procurando entender a dinâmica do ambiente digital e do e-commerce. Ainda foi destacado as ferramentas de marketing digital B2B, com indicadores que permitem identificar e avaliar os níveis da adoção das tecnologias, como o marketing de serviços, a satisfação, a qualidade, melhoria contínua, inovação e o valor percecionado. Para atingir esses objetivos, é adotada uma metodologia de investigação-ação, utilizando técnicas qualitativas de análise de dados, especialmente entrevistas. As informações foram recolhidas de uma amostra de clientes, quer registados, quer não registados no “Autêntico”, situados nas áreas do Porto e Lisboa. Durante o estágio, foram observadas fragilidades e oportunidades de melhoria no modelo de serviço, levando ao desenvolvimento de soluções apropriadas. Os resultados da pesquisa e análise permitiram identificar e aplicar sugestões de melhoria para a app ao longo do estágio, bem como formular recomendações para implementação futura. Adicionalmente, graças aos bons resultados do trabalho anterior foi solicitado a elaboração de um inquérito com a função de avaliar a satisfação dos clientes com outros serviços prestados pela empresa, visando potenciais melhorias. Assim, os principais contributos deste estágio incluem a identificação de sugestões de melhores práticas significativas a realizar para a aplicação “Autêntico”, que se espera proporcionem uma mais-valia no futuro, resultando em um desempenho mais eficaz, maior satisfação dos clientes e aumento da adesão ao modelo de serviço.