Repository logo
 
Publication

Cinema híbrido: combinação de imagem real e animação para a representação de diferentes mundos e estéticas

dc.contributor.advisorMamede, Eduardo Condorcet Ferreira Pais
dc.contributor.authorAllen, Sara Borges
dc.date.accessioned2017-04-12T17:30:54Z
dc.date.available2017-04-12T17:30:54Z
dc.date.issued2014-11-05
dc.description.abstractEste projeto de investigação tem como objetivo refletir sobre as implicações existentes na criação de um filme híbrido, que conjuga animação com imagem real. Este tipo de decisão estética estabelece desafios aos seus criadores, impondo o conhecimento das diferentes particularidades de cada uma das técnicas, além de que permite pensar nos diferentes objetivos conceptuais que se podem obter a partir dessa conjugação. Esta temática é abordada a partir de um projeto teórico-prático, que reflete sobre o cinema híbrido, sendo que a pesquisa foi guiada pela premissa de que esta conjugação dos dois formatos de criação de imagens em movimento serve para favorecer determinados conteúdos narrativos. Através da realização da curta-metragem híbrida “A rapariga que imaginou um conto”, foram postas em prática as teorias apreendidas ao longo da investigação, sustentando que cada técnica possui diferentes metodologias de produção, técnicas que podem ser aplicadas como parte das intenções conceptuais do realizador, fazendo parte integrante de todo o conjunto de decisões estéticas, que se podem tomar para definir o estilo visual do filme.pt_PT
dc.description.abstractThis research project aims to reflect on the implications existed in creating a hybrid film that combines animation with live-action. This type of aesthetic decision poses challenges to their creators, since it imposes the knowledge of the different characteristics of each technique, in addition to allowing the reflection of the different conceptual objectives that can be obtained from this combination. This theme is approached through the development of a theoretical and practical project, that reflects on the hybrid film, and the research was guided by the premise that the combination of the two formats of creating moving images serves to favor certain narrative content. Through the realization of the hybrid short film "The girl who imagined a tale", were put into practice the theories learned during the investigation, arguing that each technique has different production methods, and can be applied as part of the conceptual intentions of director, an integral of the whole set of aesthetic decisions that can take part to define the visual style of the film.pt_PT
dc.identifier.tid201681455pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/9801
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRealizaçãopt_PT
dc.subjectAnimaçãopt_PT
dc.subjectImagem realpt_PT
dc.subjectCinema híbridopt_PT
dc.subjectDirecting
dc.subjectAnimation
dc.subjectLive-action
dc.subjectHybrid cinema
dc.titleCinema híbrido: combinação de imagem real e animação para a representação de diferentes mundos e estéticaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameProjeto para a obtenção do grau de Mestre em Comunicação Audiovisual, Especialização em Produção e Realização Audiovisualpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_SaraAllen_2014.pdf
Size:
20.93 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: