Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Introduction of ICT tools and TPR methods during foreign language classes

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
julia_kolacka_MAA_2024.pdf4.63 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Nos últimos anos, a integração da tecnologia na educação alterou significativamente a trajetória anteriormente escolhida e mudou para sempre a direção em que as línguas estrangeiras são ensinadas, particularmente no domínio do ensino da língua inglesa. Este projeto foi dedicado ao papel multifacetado da tecnologia no ensino do inglês como segunda língua ou língua estrangeira, considerando o enorme potencial que a tecnologia tem para melhorar os resultados da aprendizagem, o envolvimento dos alunos e, claro, a expansão contínua do acesso ao ensino de línguas mais simples possível. A implementação da tecnologia no ensino do inglês, mas também de qualquer outra língua, não se baseia apenas na substituição dos métodos de ensino tradicionais por ferramentas digitais; utiliza a tecnologia para criar experiências de aprendizagem dinâmicas e interactivas. Através da análise de textos académicos, este projeto isola as várias ferramentas e plataformas tecnológicas, como as aplicações de aprendizagem de línguas, as oportunidades oferecidas pela inteligência artificial, os ambientes de aprendizagem baseados em jogos e as ferramentas de colaboração em linha, que têm sido utilizadas eficazmente para facilitar a aquisição de línguas e o desenvolvimento da proficiência. Além disso, este projeto explora o compromisso pedagógico e os desafios colocados pela integração da tecnologia no ensino de línguas estrangeiras. O projeto que se segue também discute o nível de literacia tecnológica entre os professores, bem como estatísticas que falam da utilização da tecnologia por instituições públicas. Tirando partido das oportunidades que a tecnologia proporciona, os professores podem criar materiais didácticos envolventes e personalizados que vão ao encontro das diversas necessidades e preferências dos alunos.Em suma, o projeto desenvolvido permite aproveitar o potencial da tecnologia para mudar a realidade do ensino das línguas. Apela a uma mudança de abordagem que combine uma pedagogia inovadora com os avanços tecnológicos. O projeto implementa tanto a prática como a teoria, analisando diversas investigações e redefinindo- as para criar um ambiente de aprendizagem moderno adaptado às necessidades do mundo atual.
In recent years, the integration of technology into education has significantly altered the previously chosen trajectory and forever changed the direction in which foreign languages are taught, particularly in the field of English language teaching. This project has been devoted to the multifaceted role of technology in the teaching of English as a second or foreign language, considering the enormous potential that technology has for improving learning outcomes, student engagement as well as, of course, the continuous expansion of access to the simplest possible language education. Implementing technology into the teaching of English but also any other language is not just based on replacing traditional teaching methods with digital tools; it uses technology to create dynamic and interactive learning experiences. Through the examination of scholarly texts, this project isolates the various technological tools and platforms, such as language learning apps, the opportunities afforded by artificial intelligence, game-based learning environments and online collaboration tools, that have been used effectively to facilitate language acquisition and proficiency development. In addition, this project explores the pedagogical engagement and challenges posed by the integration of technology in foreign language teaching. The following project also discusses the level of technology literacy among teachers as well as statistics that speak to the use of technology by public institutions. By taking advantage of the opportunities that technology provides, teachers can create engaging and personalized learning materials that meet the diverse needs and preferences of students. In summary, the project developed enables the potential of technology to be harnessed in changing the reality of language teaching. It calls for a change in approach that combines innovative pedagogy with technological advances. The project implements practice as well as theory by analyzing diverse research and redefines it to create a modern learning environment adapted to the needs of today's world.

Description

Keywords

Teaching Technology Artificial technology Online Teaching Technology Artificial technology

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Without CC licence