Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.12 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Opportunity The Gig Economy is revolutionizing the way people work and on-demand platform-work is becoming more common, growing its economy and expanding into more and new industries. Online platforms promoting on-demand either remotely or on-location work as a form of employment are increasing by the day as workers don’t want to be tied to a lengthy career, job titles or typical 9 to 5 work schedules. While platforms such as Uber and Airbnb dominate the market on transportation and home-sharing respectively, the on-demand, on-location market for short-lived tasks has untapped potential. Social media business profiles are emerging at an accelerated pace, from fully developed businesses boosting their presence in the current consumer market, to self-employed people promoting themselves online to attract more clients and make extra income. Many recognize this generation of buyers as one deeply reliant on social-media to decide what to buy next, let it be services or products. Social-media profiles for cosmetic jobs ranging from Barber, Hairdressing, Manicure, Pedicure, Make-up to more artistic such Tattoo Artist and Body Piercing are increasing; however, social-media platforms, while providing the best mean for content and media delivery, they lack functionalities to allow users to properly arrange meetings and handle appointments. Solution GigWho is a mobile platform that connects independent platform workers in the beauty and body art sector with clients in a swift and consistence experience. It’s an all-in-one mobile solution for convenient services such as: Barber, Hairdresser, Pedicure, Manicure, Make-Up, Tattoos and Body Piercing. The clients are able to request a service whenever they want, according to workers’ availability, and workers can add a new source of revenue with full flexibility. GigWho is aimed for self-employed workers granting them the ability to choose when and how they want to work, with specific Platform-Work features (schedule appointments, client management) as well as typical social media features (media content display, likes and shares, push-notifications). As for the clients, GigWho provides them convenience and flexibly to choose their favourite worker and handle everything through the platform.
A forma como a civilização desempenha funções está a mudar, tal como a forma de como as pessoas esperam que o mercado responda aos seus pedidos. Nos dias que correm, ter um trabalho não implica um ter horário fixo, um título, ou até um contrato. Numa sociedade que raramente para um horário flexível não implica a perda de oportunidades; e, independentemente das consequências que resultam da carência de um contrato, existe quem beneficie das condições que dessa situação advêm. As empresas tecnológicas começaram a tirar proveito da tecnologia e da incansável necessidade da sociedade, para providenciar vários serviços “ondemand”, fisicamente ou online, e a acordar com trabalhadores independentes para dispor das suas capacidades através da plataforma. Plataformas como a Uber, Lyft ou Upwork juntam o produto e a procura de uma forma direta e transversal aos modelos anteriores. Nos dias de correm, a presença online das empresas é cada vez maior, mesmo quando fora da sector do ‘e-commerce’. Para além de websites, são criados perfis nas várias redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram) que as pessoas, e os seus clientes, usam como principal instrumento social e comunicação. As redes sociais também atuam como meio de promoção para estas empresas e para trabalhadores independentes individuais. Estas permitem a partilha de conteúdo de uma forma clara e direta, que antes era mais exigente e dispendiosa. A GigWho vem explorar este novo estilo de autopromoção online, através das redes sociais, juntamente com a nova tendência de trabalho independente. E uma plataforma que junta os trabalhadores aos clientes em áreas relacionadas com a estética e arte corporal, tais como: Barbeiro, Cabeleireiro, Pedicure, Manicure, Maquilhagem, Tatuador e Body Piecer.
A forma como a civilização desempenha funções está a mudar, tal como a forma de como as pessoas esperam que o mercado responda aos seus pedidos. Nos dias que correm, ter um trabalho não implica um ter horário fixo, um título, ou até um contrato. Numa sociedade que raramente para um horário flexível não implica a perda de oportunidades; e, independentemente das consequências que resultam da carência de um contrato, existe quem beneficie das condições que dessa situação advêm. As empresas tecnológicas começaram a tirar proveito da tecnologia e da incansável necessidade da sociedade, para providenciar vários serviços “ondemand”, fisicamente ou online, e a acordar com trabalhadores independentes para dispor das suas capacidades através da plataforma. Plataformas como a Uber, Lyft ou Upwork juntam o produto e a procura de uma forma direta e transversal aos modelos anteriores. Nos dias de correm, a presença online das empresas é cada vez maior, mesmo quando fora da sector do ‘e-commerce’. Para além de websites, são criados perfis nas várias redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram) que as pessoas, e os seus clientes, usam como principal instrumento social e comunicação. As redes sociais também atuam como meio de promoção para estas empresas e para trabalhadores independentes individuais. Estas permitem a partilha de conteúdo de uma forma clara e direta, que antes era mais exigente e dispendiosa. A GigWho vem explorar este novo estilo de autopromoção online, através das redes sociais, juntamente com a nova tendência de trabalho independente. E uma plataforma que junta os trabalhadores aos clientes em áreas relacionadas com a estética e arte corporal, tais como: Barbeiro, Cabeleireiro, Pedicure, Manicure, Maquilhagem, Tatuador e Body Piecer.
Description
Keywords
Gig Economy Platform-work On-demand On-location Socialmedia Beauty and body-art