Repository logo
 
Publication

Estratégias para um melhor estudo individual do aluno de instrumento / Autorregulação

dc.contributor.advisorPerfeito, Paulo Jorge dos Santos
dc.contributor.advisorSantos, Andreia
dc.contributor.authorResende, Ricardo Filipe Barros
dc.date.accessioned2021-09-24T13:26:05Z
dc.date.available2021-09-24T13:26:05Z
dc.date.issued2021-07-29
dc.description.abstractO presente trabalho consiste na elaboração de um relatório de estágio realizado no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Música da ESMAE. Este documento foca-se na descrição da minha prática educativa enquanto estagiário no Conservatório de Música de Coimbra durante o ano letivo 2019-2020, sob a orientação da Professora cooperante, Andreia Santos, docente na referida escola, e sob a orientação científica do Professor Dr. Paulo Perfeito. O primeiro capítulo deste relatório contém informações sobre a instituição de acolhimento, a sua caracterização, a sua comunidade educativa e a sua oferta educativa, bem como outros aspetos considerados relevantes. O segundo capítulo incide sobre a prática educativa, nomeadamente na caracterização dos alunos, numa descrição e reflexão sobre as aulas observadas, lecionadas e supervisionadas. No terceiro capítulo, apresenta-se o projeto de investigação intitulado: “Estratégias para um melhor estudo individual do aluno de instrumento/Autorregulação”. Este último capítulo aborda práticas de autorregulação para que o aluno melhore substancialmente o seu estudo individual e com isso obtenha um nível maior de proficiência. No final deste relatório apresenta-se uma conclusão e reflexão sobre todo o trabalho desenvolvido durante a realização do presente estudo.pt_PT
dc.description.abstractThe present work consists in the elaboration of a report of internship carried out in the scope of the curricular unit of Practice of Supervised Teaching of the Master in Music Teaching from ESMAE. This document focuses on the description of my educational practice as an intern at the Coimbra Music Conservatory during the 2019-2020 school year, under the guidance of the cooperating teacher, Andreia Santos, teacher at the practical school, and under the scientific guidance of Professor Dr. Paulo Perfeito. The first chapter of this report contains information about the host institution, its characterization, its educational community and its educational offer, as well other relevant aspects. The second chapter focuses on educational practice, namely in the characterization of the students, in a description and reflection on the classes observed, taught and supervised. In the third chapter, the research project entitled: “Strategies for a better individual study of the instrument/Self-regulation student” is presented. This last chapter addresses self-regulation practices for Student improve raises their individual study and with it takes a higher level of proficiency. No end presents a conclusion and this reflection report about all the work developed during the performance of the present study.pt_PT
dc.identifier.tid202757870pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/18536
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstudo individualpt_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.subjectAutorregulaçãopt_PT
dc.subjectIndividual studypt_PT
dc.subjectStrategiespt_PT
dc.subjectSelf-regulationpt_PT
dc.titleEstratégias para um melhor estudo individual do aluno de instrumento / Autorregulaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e à Escola Superior de Educação como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, especialização Jazz, Trombonept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Ricardo_Resende_MEM_2021.pdf
Size:
1.44 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: