Repository logo
 
Publication

A influência da experiência turística no amor à marca do destino e no evangelismo do destino

dc.contributor.authorCoelho, António
dc.contributor.authorAlén, Elisa
dc.contributor.authorLiberato, Pedro
dc.date.accessioned2022-10-12T14:56:59Z
dc.date.available2022-10-12T14:56:59Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractNo contexto atual, o Turismo engloba uma incremental variedade de destinos competitivos com grande diversificação de oferta e procura, tornando mais difícil a sua diferenciação e acrescento de valor, comparativamente com destinos concorrentes. Os turistas não buscam somente destinos bem apetrechados em termos de património, infraestruturas, clima e segurança, mas também destinos que lhes ofereçam experiências únicas, sensoriais e inesquecíveis que lhes toquem nos corações. Ou seja, sentimentos como satisfação e atitudes como lealdade já não são suficientes para fidelizar os turistas, mas sim sentimentos profundos de paixão pelo destino e evangelismo. O presente estudo tem por desígnio identificar possíveis hipóteses resultantes do estudo bibliográfico, a fim de compreender a relação entre os constructos Experiência Turística, Amor à Marca do Destino e Evangelismo do Destino. A metodologia a adotar será uma Revisão de Literatura Narrativa. Pretende-se também aferir se estes constructos têm como consequências o WOM (Word of Mouth) e a Lealdade de Resistência à Mudança.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.isbn978-84-09-44041-2
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/20918
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade de Vigopt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://xxiicongresoaecit.webs.uvigo.es/wp-content/uploads/2022/10/LIBRO_RESU%CC%81MENES_XXIIAECIT.pdf
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectExperienciapt_PT
dc.subjectDestinopt_PT
dc.subjectAmorpt_PT
dc.subjectEvangelismopt_PT
dc.titleA influência da experiência turística no amor à marca do destino e no evangelismo do destinopt_PT
dc.typeother
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceOurense, Espanhapt_PT
oaire.citation.startPage67pt_PT
oaire.citation.titleXXIXXII Congreso Internacional de AECIT 2022: El nuevo turismo: innovación, digitalización, sostenibilidad y competitividadpt_PT
person.familyNameLiberato
person.givenNamePedro
person.identifier.ciencia-id0E18-9B6A-FE45
person.identifier.orcid0000-0003-2908-1599
person.identifier.scopus-author-id57200381200
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeotherpt_PT
relation.isAuthorOfPublication5cb18f24-fc60-43a7-9b13-a54edc06d66e
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery5cb18f24-fc60-43a7-9b13-a54edc06d66e

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
RES_PedroLiberato_2022.pdf
Size:
531.63 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: