Browsing by Author "Ferreira, Joel Artur da Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Um estudo exploratório sobre atração de clientes através do content marketing no FaceboolPublication . Ferreira, Joel Artur da Silva; Teixeira, Sandrina FranciscaAs novas tecnologias e a Internet estão a mudar as sociedades, as empresas e as pessoas confrontam-se diariamente com o vasto mundo do conhecimento e da informação. Esta investigação teve como objetivos perceber a importância que o Content Marketing aplicado ao Facebook tem no processo de interação entre a marca e os seus clientes e/ou potenciais clientes, e se esta influencia a e-Satisfação e e-Lealdade dos mesmos às marcas. Pretendeu-se também entender a influência do Content Marketing sobre os atuais e potenciais clientes, na rede social Facebook considerando que o Content Marketing comunica sem uma intenção de venda imediata. O método de investigação usado foi o quantitativo através da aplicação de um questionário a uma amostra composta por 250 questionários completamente validados. A revisão bibliográfica e análise estatística dos resultados permitiu delinear um perfil dos utilizadores do Facebook, alguns dos seus comportamentos, averiguando sobre a sua e-Satisfação e e-Lealdade para com as marcas presentes no Facebook. Foi possível concluir que a comunicação de uma marca no Facebook tem influencia positiva na e-Lealdade dos consumidores, a diversidade de formatos de conteúdo usados nessas publicações influencia positivamente a e-Satisfação, assim como a e-Satisfação influencia direta e positivamente a e-Lealdade.
