Salgado, António Gabriel Castro CorreiaTeixeira, Cláudia NélsonCoelho, LilianaSilva, Sofia Vaz2021-12-212021-12-212021-11-19http://hdl.handle.net/10400.22/19190O presente Relatório da Prática de Ensino Supervisionada apresenta todas as atividades desenvolvidas no Conservatório de Música do Porto durante o ano letivo 2020/2021, no âmbito do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo/Escola Superior de Educação. Inicialmente é apresentada uma caracterização da instituição onde foi realizado o estágio, fazendo uma contextualização histórica e organizacional, segundo os seus documentos estruturantes. No segundo capítulo é apresentado todo o processo da prática educativa, contemplando a sua organização, observações e planificações das aulas no decorrer do ano letivo. Por fim, no terceiro capítulo, é apresentado o Projeto de Investigação, o qual pretende aferir a importância da disciplina de Interpretação Cénica na formação do Cantor, procurando esclarecer quais os seus benefícios e de que forma poderá ser essencial a sua inclusão nos currículos dos Cursos Básico e Secundário de Canto.This Supervised Teaching Practice Report presents all the activities developed at the Conservatório de Música do Porto during the academic year 2020/2021, in the context of the Master in Music Teaching at Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo/Escola Superior de Educação. Firstly, is presented a characterization of the institution where the internship took place, providing its historical and organizational contextualization, according to its structuring documents. In the second chapter, is presented the entire educational practice process, contemplating its organization, observations, and lesson plans during the academic year. Finally, in the third chapter, is inserted the Research Project, which aims to assess the importance of the discipline of Scenic Interpretation in the formation of the Singer, seeking to clarify its benefits and how its inclusion in the curricula of the Basic and Secondary Courses of Singing may be essential.porEnsino da músicaPrática educativaCantoInterpretação cénicaMusic teachingEducational practiceSingingScenic interpretationA interpretação cénica na formação de cantores: refletir sobre qual a importância da disciplina de interpretação cénica nos cursos básico e secundário de cantomaster thesis202830071