Serrão, Carla2018-05-092018-05-092011-079729-6465http://hdl.handle.net/10400.22/11556A educação sexual e o processo de ensino-aprendizagem “supõe processos basicamente idênticos aos das várias aprendizagens que ocorrem ao logo do ciclo de vida e com estas interage, nos domínios afectivo, cognitivo e comportamental da existência” (Vaz, Vilar, & Cardoso, 1996, p.15). Assim, a Sexualidade “é objecto de um processo educativo desde que nascemos até que morremos” (Vaz et al., 1996, p.15), concluindo‐se, desta forma, que é impossível ser um agente passivo em todo este processo, pois “todas as sociedades, com os seus recursos e instrumentos de socialização, procuram de uma forma formal ou informal transmitir os seus valores fundamentais e as regras de conduta no campo da sexualidade” (M.E. et al., 2000, p.23).othersexualidadeeducação sexualéticavaloresDocentesA educação sexual no rumo da cidadaniajournal article