Jesus, ÂngeloCruz, AgostinhoGomes, Maria João2019-06-132019-06-132011-05Jesus, Â., Cruz, A., & Gomes, M. J. (2011). Implementação de metodologias blended-learning no ensino da farmacoterapia baseado em simulações. VII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2011, 1677–1682.978-972-98446-9-7http://hdl.handle.net/10400.22/13988A incorporação de actividades de formação à distância por instituições de ensino superior é considerada um importante contributo para a criação de novas oportunidades de ensino tanto ao nível de formação inicial como da formação contínua. No campo da educação e formação clínica, os educadores e os clínicos vêm progressivamente reconhecendo o potencial das TIC para efeitos de aprendizagem, prática e avaliação de conhecimentos. Na Medicina e na Enfermagem, são prolíficos os trabalhos que ilustram a adaptação das componentes tecnológicas e dos métodos pedagógicos, contudo, tanto quanto foi possível indagar na área da Farmácia, os exemplos internacionais são escassos, e nulos a nível nacional. Nesse sentido este projecto destina-se a avaliar as necessidades subjacentes à implementação de um modelo de b-learning no ensino da Farmacoterapia baseada em Simulações, criá-lo, implementá-lo e por fim avaliar o desempenho do aluno e a sua motivação.porB-learningFarmacoterapiaEducação a DistânciaSimulaçãoImplementação de metodologias blended-learning no ensino da farmacoterapia baseado em simulaçõesconference object