Ramos, Catarina Lopes Brás de Ataíde2014-01-132014-01-132013http://hdl.handle.net/10400.22/3306A comunicação e a aprendizagem encontram-se intimamente ligadas. Constituem a essência do desenvolvimento e crescimento humanos através das quais legitimamos o nosso processo de vida. É através delas que a pessoa se envolve nas suas atividades diárias e desempenha os papéis que são esperados de si pela sociedade. Para a pessoa com afasia esta realidade encontra-se drasticamente alterada. A afasia pode criar limitações à atividade e restrições à participação do indivíduo resultantes da relação da deficiência com o meio em que a pessoa se move. O impacto dos fatores ambientais na aprendizagem do viver com afasia e consequente renegociação do “eu” precisa de ser foco de reflexão.porClassificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF)ComunicaçãoAprendizagemAfasiaParticipaçãoFatores ambientaisA participação da pessoa com Afasia: uma abordagem multidimensionaljournal article