Salgado, AnaDores, Artemisa RochaMartins, HelenaSousa, ZitaMagalhães, AndreiaReis, Ana2021-12-212021-12-212018-07Salgado, A. I. G., Dores, A. R., Martins, M. H. G., Sousa, Z., Magalhães, A., & Reis, A. (2018). Desenvolvimento de competências de comunicação clínica no primeiro ano de Fisioterapia em Condições Neuromusculoesqueléticas 1. 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior CNaPPES 2018, Braga, Portugal.978-989-20-9477-9http://hdl.handle.net/10400.22/19199O curso de Fisioterapia na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto implementou em 2008 o modelo pedagógico PBL (Problem Based Learning). A área de Ciências Sociais e Humanas integra diferentes unidades curriculares (UC) ao longo da licenciatura, tendo entre os seus objetivos desenvolver competências de comunicação clínica na área da saúde de forma integrada e longitudinal. O trabalho que aqui se apresenta foca-se na UC de Fisioterapia em Condições Neuromusculoesqueléticas 1 (NME1), na qual estão inscritos 80 estudantes do primeiro ano de Fisioterapia.porDesenvolvimento de competências de comunicação clínica no primeiro ano de Fisioterapia em Condições Neuromusculoesqueléticas 1conference object