Gonçalves, Maria José AngélicoPimenta, PedroBraga, LuísPérez Cota, Manuel2013-12-192013-12-192013http://hdl.handle.net/10400.22/3162Atualmente, fala-se de sociedade da informação e do conhecimento, de globalização, de inovação, e, mais particularmente, de competências, de resultados aprendizagem e do Processo de Bolonha. As áreas de conhecimento interligam-se e as mudanças acontecem a um ritmo impressionante. O objetivo deste trabalho reside no desenvolvimento de um modelo de identificação e classificação de competências e resultados de aprendizagem, baseado nos documentos oficiais das Unidades Curriculares (UC) de um curso de Ensino Superior. O resultado da aplicação deste modelo, disponível na Web Semântica, vai permitir interoperabilizar os Resultados de Aprendizagem (RA) do caso de estudo, potenciando assim a mobilidade de docentes e discente no Espaço Europeu de Ensino Superior (EEES) e países terceiros.porCompetênciasResultados de AprendizagemInteroperabilidadeBolonhaProgramaTópicosInteoperabilização dos Resultados de Aprendizagem: Um estudo de casoLearning outcomes Interoperability: A case studyjournal article10400.22/3162