Jesus, ÂngeloGomes, Maria JoãoCruz, Agostinho2019-11-222019-11-222013Jesus, Â., Gomes, M. J., & Cruz, A. (2013). Case Based Learning Digital: Estratégias de avaliação e colaboração online. Indagatio Didactica, 5(3), 126–141. https://doi.org/10.34624/id.v5i3.45191647-3582http://hdl.handle.net/10400.22/14911A adoção de atividades de formação a distância em modalidade de e-learning por instituições de ensino superior cuja área de intervenção tem sido essencialmente presencial, é considerada um importante contributo para a diversificação da oferta formativa, nomeadamente em termos de flexibilidade de gestão dos momentos e espaços de aprendizagem por parte dos estudantes. Contudo, a adesão dos professores à incorporação de práticas de e-learning nas suas atividades não é alheia a dificuldades. A esse nível é recorrente a existência de preocupações relacionadas com a avaliação das aprendizagens e da colaboração online. Neste contexto considera-se relevante divulgar práticas já em curso, partilhando experiências adquiridas e disseminando o conhecimento neste domínio. É nosso objetivo com este texto contribuir para uma aproximação dos educadores a esta problemática, através da partilha da nossa experiência na avaliação das aprendizagens e da colaboração online num contexto de ensino e aprendizagem da Farmácia e das Ciências Farmacêuticas.porAvaliaçãoColaboraçãoCase Based LearningFarmáciaCase based learning digital: estratégias de avaliação e colaboração onlinejournal article10.34624/id.v5i3.4519