Albuquerque, AlexandraGuimarães, Maria de Lurdes2012-11-282012-11-2820021645-1937http://hdl.handle.net/10400.22/853Polissema: Revista de Letras do ISCAP 2002/N.º 2 LinguagensAprender, ou “adquirir conhecimento de”1, pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo e evolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádio onde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras).porAlemãoEnsino superiorErro, logo aprendo: análise e estratégias de correcção de alguns erros de aprendentes de alemão como língua estrangeirajournal article10.34630/polissema.vi2.3415