Lopes, J. BernardinoViegas, ClaraPinto, Alexandre2019-04-122018978-972-618-944-2http://hdl.handle.net/10400.22/13548A melhoria da qualidade das aprendizagens na área das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, necessita do aperfeiçoamento das práticas de ensino. Estas são em geral difíceis de estudar e aprimorar. Este capítulo apresenta um instrumento que permite estudar em profundidade as práticas de ensino, do ponto de vista do professor, preservando a sua natureza holística, complexa e ecológica. Designámo-la de Narração Multimodal (NM). Neste capítulo apresenta-se o percurso da sua elaboração e explica-se o que são, como se fazem e para que podem ser usadas. As NM podem ser usadas por professores e investigadores com diversas finalidades específicas que globalmente contribuem para a melhoria da qualidade das aprendizagens.porAprendizagem de C&TInstrumentoPráticas de ensinoDesenvolvimento profissionalNarrações multimodais: o que são e para que servembook part