Silvério, Ana CristinaFerreira, JéssicaFerreira, Fernanda A.Alves, Maria JoséFernandes, Paula Odete2023-03-232023-03-232022978-84-09-37770-1http://hdl.handle.net/10400.22/22578Este estudo tem como principal objetivo construir um índice de satisfação do cliente termal (ISCT), recorrendo à análise fatorial exploratória, sustentado no nível de satisfação dos termalistas do balneário termal de Chaves. Para tal, procedeu-se à aplicabilidade de um inquérito por questionário que decorreu entre julho e setembro de 2020, mediante um processo de amostragem probabilístico, tendo-se recolhido 107 questionários válidos. Para responder ao objetivo do estudo efetuou-se, inicialmente, uma análise descritiva para identificar o perfil dos inquiridos e objetivar a mensuração do nível de satisfação. Posteriormente, aplicou-se uma análise fatorial exploratória que permitiu produzir fatores de satisfação que serviram de suporte para o cálculo do ISCT. Como o ISCT global foi de 93,49% pôde constatar-se que os termalistas se encontram muito satisfeitos. Em compêndio, a metodologia permite apresentar o fator com maior necessidade de se submeter a melhorias para gerar um crescimento significativo no índice de satisfação.engTurismo de saúde e bem-estarTermalismoTermalistasÍndice de satisfação do cliente termalDesenvolvimento de um índice de satisfação do cliente termal através de uma análise multivariadaother