Cunha, Suzana Noronha2012-11-282012-11-2820021645-1937http://hdl.handle.net/10400.22/858Polissema: Revista de Letras do ISCAP 2002/N.º 2 LinguagensA revista está em acesso aberto no link do editorVerificar a presença ou ausência de traços estilísticos comuns em alguns exemplares da produção poética dos três heterónimos maiores de Fernando Pessoa pretende ser unicamente mais um contributo para a já extensa bibliografia crítica pessoana. A escolha de um autor, cuja importância e centralidade na moderna poesia portuguesa são inegáveis, teve em mente a riqueza temática e estilística da sua produção poética, não esquecendo, contudo, que o grande número e a diversidade de estudos críticos sobre Fernando Pessoa poderia, facilmente, fazer desviar o objecto deste trabalho. (...) Num estudo, necessariamente de carácter prático, o fio condutor da análise ancorou-se nos processos estilísticos de que o poeta lançou mão nos mesmos três poemas. Afigurou-se pertinente começar por encontrar, na exegese crítica seleccionada, algumas pistas quanto à unidade ou diversidade de estilos nos heterónimos de Pessoa que pudessem servir como guias de análise.porLiteratura portuguesaUnidade de estilo em Fernando Pessoa?: análise de três poemas de produção heteronímiajournal article10.34630/polissema.vi2.3420