Rocha, Maria Manuela Bronze daFonseca, JoãoPereira, Francisca Vaz do Carmo Sarmento2021-03-022021-03-022021-02-19http://hdl.handle.net/10400.22/17229O presente documento relata o processo de filmagem e montagem do filme The Guitar Barrels Project, não lançado até ao momento, financiado pela Câmara Municipal de Oeiras e pelo Instituto de Cinema e Audiovisual, realizado por Hélder Faria e produzido pela Força Maior, no qual realizei o meu estágio de mestrado nos anos 2019 e 2020. Este relatório toma, em parte, uma forma diarística, no qual descrevo as minhas funções, partilho pensamentos, dúvidas e conclusões sobre a minha investigação, reflito sobre as diferentes potencialidades do tema e ainda abordo algumas entrevistas a membros da equipa e pessoas filmadas que realizei durante o processo. Exploro também algumas das referências à minha investigação em cinema documental.This document reports the process of filming and editing the film The Guitar Barrels Project, not yet released, financed by the Oeiras City Hall and the Film and Audiovisual Institute directed by Hélder Faria and produced by Força Maior, in which I did my master's degree in the years 2019 and 2020. This report works in part as a "project diary", in which I describe my duties, share thoughts, doubts and conclusions about my research, reflect on the different potentialities of the subject and also approach some interviews I made during the process to some members of the team and people filmed. I also mention some references to my research in documentary cinema.porDocumentoCaptação vs. intervençãoAproximação vs. distanciamentoFicção dentro da realidade(Im)parcialidadeDocumentCapture vs. interveneApproach vs. distanceFiction within reality(Im)partialityA realidade e a ficção no cinema documentalmaster thesis202655059