Pascoal, Sara Maria Cerqueira da SilvaNdour, El Hadji Cheikh2021-03-112021-03-112021-01-25http://hdl.handle.net/10400.22/17434Esta dissertação constitui uma ferramenta que permite estabelecer, desenvolver e melhorar a eficiência da implantação das empresas francesas em Senegal cujos desafios são de ordem económica, social e ética. Deve-se ter em mente o objetivo de reduzir os problemas de comunicação e as incompreensões oriundas das diferenças culturais. A dissertação é composta de um estudo teórico e prático em que utilizamos uma abordagem multidisciplinar nos campos da antropologia, da sociologia e dos estudos interculturais.This dissertation is a tool allowing to establish, develop and improve the implementation efficiency of French companies in Senegal whose challenges are economic-social and ethical. We should have in mind the goal to reduce the communication issues and the misunderstanding arising from the cultural differences. The dissertation is composed by a theoretical and practical study in which we adopted an approach in many fields such as anthropology, sociology and intercultural studies.fraInternacionalizaçãoGestãoInterculturalidadeDesafiosSenegalInternationalisationManagementChallengesInterculturalityInternationalisation des entreprises et intelligence interculturelle: les enjeux du management interculturel – étude de cas Auchan au Sénégalmaster thesis202666972