Urbanetz, Sandra TerezinhaAlves, Gustavo Ribeiro2024-07-012024-07-012022Urbanetz, S.T., & Alves, G.R. (2022, jul. 20-22). A trajetória de constituição docente para a educação profissional: Um estudo da docência na engenharia [Poster presentation]. ICRE'22 - International Conference on Research in Education, Porto, Portugalhttp://hdl.handle.net/10400.22/25724Análise da trajetória acadêmica e profissional de professores de Engenharia em diferentes instituições no Brasil e em Portugal. Aspectos: •Motivação inicial que levou os engenheiros a ingressarem no trabalho/carreira docente. •Trajetórias iniciais de formação e ocorrência ou não de formação pedagógica. •Necessidade ou não desta formação. •Dificuldades enfrentadas e possibilidades vislumbradas no exercício da docência. •Reconhecimento de “ser professor”, ou seja, se esses profissionais se consideram professores ou não.porFormação de professoresEnsino de engenhariaTrajetória da constituição de professores para a formação profissional: Um estudo do ensino na engenhariaconference object