Dores, Artemisa RochaGomes, Paulo VelosoSalgado, AnaMagalhães, Andreia2019-07-042019-07-042017Dores, A. R., Veloso, P., Salgado, A., & Magalhães, A. (2017). Simulações V na promoção da literacia em saúde. CNaPPES 2017, 69–74.978-989-99598-9-7http://hdl.handle.net/10400.22/14261Neste trabalho abordamos a prática pedagógica da unidade curricular (UC) de Simulações V, que integra o currículo da licenciatura de Farmácia, da Escola Superior de Saúde - Politécnico do Porto (ESS - P. Porto), no 3º trimestre, do 3º ano. Concretamente as áreas técnico-científicas (ATCs) de Ciências Sociais e Humanas e de Biomatemática, Bioestatística e Bioinformática (Gestão da Informação) responsáveis por esta UC, têm como objetivo o desenvolvimento de competências de comunicação na área da saúde, e de desenho de ações de sensibilização, esclarecimento e/ou aconselhamento em saúde, bem como a sua dinamização junto das populações específicas a quem se destinam. Esta UC apresenta duas tipologias de aula: Teóricas e Teórico Práticas, num total de 132 horas de contacto. A análise dos resultados dos estudantes a cada uma das ATCs e no cômputo geral, nos últimos três anos letivos, evidencia o excelente desempenho e envolvimento dos estudantes no desenvolvimento das atividades propostas (e.g., articulação com Associações de Desenvolvimento Local).porComunicação em saúdeLiteracia em SaúdeTICSimulações V na promoção da literacia em saúdeconference object